29 agosto 2012

Engenhocas



Quando estive no Sul, num fim de tarde, a Concha chamou-me a atenção para esta coisa absolutamente maravilhosa: um tea holder em silicone que é uma rodelinha de limão.



Eu achei logo que isto ia bem com o meu ambiente de trabalho - sobretudo nos dias em que estou mais ácida - e, a bem dizer, parece que vou mudar de ala nas próximas semanas, portanto pensei, olha para casa nova, engenhocas novas.
Ontem fiz o primeiro ensaio, hoje já avancei com confiança. É de salientar que isto é feito com chá em folha, não embalado, e com a qualidade que se requer. Estes gourmet do Continente são bons, posso garantir.
E pronto, fica o registo desse bonito momento em que, pela manhã, algures no mundo do património, alguém inicia o ritual do chá.

(eu juro, tenho aqui bastante trabalho em cima da mesa. Mas é um bocado como os putos quando conseguem fazer uma habilidade nova, eu tinha que partilhar isto com alguém, pá...)


11 comentários:

Jardim de Algodão Doce disse...

Que espetáculo! Onde se arranja um limão desses?

Jamil P. disse...

tenho um igual e outro que é um morango ;)

bons chás, beijos!

senhorita valdez disse...

também quero!onde arranjo?

Apple disse...

Que coisa mai fofa.
Bem que podes agradecer a dica a essa amiga e fazer-lhe chá e bolinhos :)

(bolachinhas daquelas)

:)

earlymorningtalk disse...

amei!!!

um sonho ;)

olharmacro disse...

E pronto!
O trabalho existe, a mesa existe, o canto existe, o chá existe e a vontade exige! Nada como um intervalo bem preguiçoso para não conseguirmos resistir a um momento nosso (com chá ou não)!

Beijo regressado

Cat disse...

Jardim
este comprei no Algarve


Jamil
o morango deve ser ainda mais giro! ;)
beijinhos


senhorita
se fores a VRSAntónio, há por lá ;)


Apple, love
ficam prometidas bolachinhas daquelas pra um destes findes ;)*


ml
não é tão fixe? até o trabalho corre de outra maneira :)


Yanneck
isto foi o chá do pequeno almoço (que é sempre tomado fora de horas e bastante tempo depois do despertar :P)
Mas sim, existe tudo!
beijos e bom regresso :)

S* disse...

Gosto da ideia, adoro chá.

Cat disse...

S*
e é super fácil de lavar, frica sempre impecável

anouc disse...

Eu tenho uma bola de metal com furinhos. Não conhecia esses.

Cat disse...

anouc
eu conhecia de fotografia, agora descobri esta "preciosidade" ;)